A nova publicação é um desdobramento da Revista do Médico Residente (RMR), que circulou por meio de outros editores até o ano de 2010, sendo considerada referência entre o público-alvo.
A revista chegou, inclusive, a ser indexada na base de dados Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde (Lilacs).
Com o lançamento desta nova publicação, o Cremesp reitera sua vocação de contribuir para o aprimoramento do ensino médico.
Guia de autores
Cada manuscrito a ser encaminhado para análise e eventual publicação deve indicar claramente um objetivo ou hipótese; o desenho e os métodos, incluindo as características da instituição em que a pesquisa ocorreu; critérios de seleção e exclusão de participantes e fontes de dados; pontos essenciais das intervenções; principais resultados do estudo e suas limitações; seção de “discussão” que interage com a literatura científica; e conclusões.
Para melhor compreensão, o Conselho Editorial do JMRR disponibiliza um Guia para Autores, que traz todas as informações, como lista de termos, categoria de artigos, requisitos para a preparação e submissão de artigos e as políticas editoriais, entre outros.
Mais informações pelo email jmrr@cremesp.org.br
Fonte: https://www.cremesp.org.br/?siteAcao=NoticiasC&id=5418
Compartilhe com os colegas!
Forte abraço, da equipe AMHEV!