Lives no Instagram – O Objetivo por trás das Lives

Porque tantos colegas médicos estão fazendo Lives no Instagram, Facebook e Youtube?

Neste período de COVID entendemos que o investimento em anúncios patrocinados no Google Ads, Facebook e Instagram Ads ou até mesmo no Taboola ou Outrbain tenha sido reduzido ou até mesmo pausado totalmente por conta da situação global que vivemos agora.

Contudo, existem ações que você pode fazer “dentro de casa” para evidenciar a marca da sua clínica que poderão te ajudar a se manter ativo nas redes sociais e presente na internet de forma totalmente gratuita.

Lives no Facebook / Instagram / Youtube

Você provavelmente já viu algum colega seu fazendo Lives nas redes sociais com algum assunto relacionado à especialidade dele, certo?

O sentido dele fazer isso, é para estar presente na mente dos seguidores dele nas redes sociais tirando dúvidas frequentes sobre doenças, exames e cirurgias.

Fazendo uma Live por semana, tirando dúvidas frequentes dos pacientes, explicando algum assunto de seu domínio e que gere valor para sua audiência na rede social, vai gerar algo muito bom na mente deles; a conexão.

Gerando Conexão no paciente

Quando o paciente se conecta com o médico pelas redes sociais, existe meio caminho andado para quando ele precisar desse serviço pois, adivinha quem ele vai buscar quando precisar do serviço? Obviamente o médico com quem maior afinidade ele tiver.

Conexão gera afinidade, afinidade gera confiança, confiança transforma em fidelidade. É assim que funciona.

“Ah Hans, mas eu quero pacientes que precisem dos meus serviços agora, preciso gerar caixa rápido.”

Agora você vai entender o conceito de Funil.

Funil de Vendas para Clínicas e Consultórios

Certo, existem formas de buscar o paciente no momento em que ele procura por seus serviços com as ferramentas certas (pagas obviamente como o Google Ads) mas deixaremos este assunto para outro post.

A ideia das Lives é literalmente preparar sua autoridade para conseguir pacientes gratuitos pela internet “educando” e “conduzindo” ele até a a consulta, exame ou tratamento.

No Marketing Digital chamamos isso de “Funil de vendas” onde você aparece para pessoas que ainda “não precisam do seu serviço” ou “não sabem que precisam” e apresenta a elas um conteúdo de altíssimo valor agregado para ela.

Com o tempo, o paciente que te segue tende a contratar seu serviço para o tratamento ou uma consulta mais aprofundada.

Por isso a exposição nas redes sociais está tão massiva neste momento. Todos os médicos estão criando autoridade no tempo de COVID para que depois, quando voltar ao “normal” eles tenham “vários pacientes no gatilho”.

É a velha história da formiguinha que se prepara no inverno… Lembra? Não vou contar para não ficar extenso o texto, mas sei que você já conhece.

 

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