2 ações de marketing para retomar as atividades na sua clínica sem gastar nem um real

 

Definir estratégias ou ações de marketing não é tarefa fácil para nenhum médico.

Surgem muitas dúvidas sobre quais as estratégias e ações de marketing são mais eficientes ou quais são as mais indicadas para sua Clínica ou Consultório.

Estamos vendo uma retomada às atividades em todos os segmentos e com certeza o nosso não vai ficar para traz!

Neste texto, explicarei como atrair pacientes com 2 ações de marketing que a sua secretária pode fazer utilizando o Whatsapp da Clínica ou Consultório.

 

1) Chamar os pacientes que não vem à Clínica há mais de 6 meses.

Peça para sua Secretária levantar os pacientes que não vieram a Clínica nos Últimos 6 meses e enviar-lhes uma mensagem através do Whatsapp da Clínica ou Consultório explicando a importância dos retornos periódicos.

Exemplo de mensagem:

“Olá, tudo bem?

Aqui é a XXX, secretária do Dr XXXXXX.

O Dr lembrou de você e me pediu pra entrar em contato contigo.

Como tem mais de 6 meses que você não vem ao consultório* é importante fazer um acompanhamento do seu caso para tomar medidas preventivas.

Manter uma rotina de visitas e exames é primordial para a manutenção da sua saúde.

Já estamos retomando os atendimentos tomando todos os cuidados necessários para que não haja contaminação do COVID-19.

Caso tenha interesse em agendar uma consulta, você pode me enviar uma mensagem aqui mesmo.

Telefones da Clínica: (xx) xxxx-xxxx | (xx) xxxx-xxxx | (xx) xxxx-xxxx

Abraços!”

 

A ideia desta mensagem é convidar quem já te conhece para fazer uma nova consulta afinal, é mais fácil vender para alguém que já te conhece, não é mesmo?

2) Puxar todos os pacientes que vieram na primeira consulta e que não fecharam algum tratamento.

Novamente, peça para sua Secretária levantar uma OUTRA lista de pacientes que vieram para uma consulta, mas não fecharam nenhum tratamento com você.

É bem provável que faltou uma negociação mais elaborada neste caso por isso vale pensar em como oferecer esse tipo de tratamento.

Exemplo de mensagem:

“Olá, tudo bem?

Aqui é a XXX, secretária do Dr XXXXXX.

O Dr lembrou de você e me pediu pra entrar em contato contigo.

Como você fez a *primeira consulta*, mas não agendou o tratamento, gostaria de saber se você tem interesse agora em agendar o tratamento.

Caso tenha interesse no tratamento, você pode me enviar uma mensagem aqui mesmo.

Telefones da Clínica: (xx) xxxx-xxxx | (xx) xxxx-xxxx | (xx) xxxx-xxxx

Abraços!”

Aqui a intenção é convidar quem já te conhece por conta da primeira consulta, mas, não agendou tratamento com você por algum motivo.

Seja crítico para entender se a pessoa não agendou por algum desses motivos:

  • A pessoa não confiou plenamente em você (Faltou gerar autoridade e valor).
  • A pessoa não foi convencida da urgência do tratamento (faltou exponenciar dores e problemas futuros).
  • A pessoa não foi convencida dos benefícios do tratamento (Faltou evidenciar “o sonho de estar bem”.
  • A pessoa achou caro o tratamento (Faltou gerar valor e autoridade).
  • A pessoa não tinha dinheiro para o tratamento (Faltou todos os itens acima).

Em outra ocasião vamos falar mais sobre os Gatilhos mentais que geram autoridade e que conversam com o Sistema Límbico do paciente que ajudam a vender qualquer serviço.

Espero ter ajudado com esta dica rápida.

Forte abraço!

 

Hans Trapp

Fonte: https://agenciamultifocal.com.br/2-acoes-de-marketing-para-retomar-as-atividades-na-sua-clinica-sem-gastar-nem-um-real/

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